Uma das soluções será optar pelo uso de templates, garantem um orçamento mais reduzido, no entanto, com algumas limitações. Um website à medida continua a ser feito de acordo com as necessidades do seu negócio, ao seu gosto e totalmente adequado às suas exigências.
A maioria dos templates podem ser comprados em plataformas como: ThemeForest, Template Monster, ou Elegant Themes, estas são apenas alguns exemplos. Possuem temas elegantes que parecem aplicar-se, de forma geral, a qualquer negócio. Mas, no momento de escolha de um template, deverá sempre perceber se será adequado às necessidades do seu negócio e não apenas pelo seu aspeto estético.
A navegação do consumidor perante o website deve ser fácil, intuitiva e em poucos cliques deverá apresentar o que pretende.
O template deve ser responsivo. Mas, o que é que isto significa?
A última coisa que quer, é escolher um template que não pode ser visualizado corretamente num telemóvel. Nos dias de hoje é imperativo que todas as funcionalidades do seu website possam ser acedidas pelos dispositivos que nos acompanham no trabalho, na nossa rotina diária, ou no conforto da nossa casa.
O uso de templates já contempla áreas para texto e imagens predefinidas, contudo, as mesmas têm que ser substituídas pelo conteúdo relativo ao seu negócio. Por isso, verifique sempre se tem o conteúdo necessário para preencher estas áreas, para não acabar com espaços em branco sem qualquer utilidade.
Templates são a melhor opção para orçamentos mais baixos;
São mais rápidos de implementar;
Sem código, não necessita de conhecimentos sobre programação.
Outras empresas podem usar o mesmo template, o que significa que o seu website não se vai diferenciar da concorrência e, pode até, ser confundido;
O template é limitado relativamente às possibilidades de personalização, ou seja, significa acréscimos monetários para os “add-ons” ou alterações no design;
Pode não funcionar em todos os dispositivos, como por exemplo, não estar preparado para outras resoluções;
A maioria dos templates não estão preparados para SEO [ isto influencia se o seu website aparece nos primeiros lugares das pesquisa no google];
Nem sempre suportam todas as tecnologias ou plugins;
Na maior parte das vezes, o template não oferece suporte técnico.
Um website à medida é suportado por uma equipa especializada, que irá analisar o seu negócio, entender o seu público alvo, compreender quais os tipos de clientes a conquistar e quais são as necessidades da sua empresa para os alcançar.
Depois de selecionar todos os conteúdos que darão resposta a estas questões, começa o processo criativo, mas sempre com o objetivo final de conseguir colocar em prática as suas ideias. Para que seja possível criar um website que vá de encontro com o aspecto e as funcionalidades ideais para o seu negócio!
O uso dos templates significa que terá que adaptar o seu negócio ao website, os websites feitos à medida, não só se adaptam ao seu negócio, como passam a ser o seu negócio. Com um website à medida apenas terá as funcionalidades que precisa e não terá características que apenas servem para baixar o desempenho do seu website.
Um website personalizado é otimizado para sistemas de busca (SEO), o que permite aparecer nos primeiros resultados quando um cliente procura empresas do seu setor de negócio nos motores de pesquisa.
Design único baseado no seu negócio, de acordo com a comunicação da sua empresa e identidade;
Optimizado para sistemas de busca (SEO);
Operacional em todos os dispositivos e browsers;
Terá sempre uma equipa consigo que o pode ajudar e dar conselhos sobre o que é melhor para si e para o seu negócio;
Uso de tecnologia mais recente;
Garantia de suporte.
Tempo de desenvolvimento mais longo;
Websites à medida são tendencialmente mais caros.
Continua com dúvidas sobre qual a melhor solução? Isso é bom, acredite!
Significa que se preocupa e quer o melhor para o seu negócio, tal como nós.
Vamos descobrir o que será melhor para a sua marca ou negócio?
A presença online das marcas tem aumentado, especialmente no que se refere a redes sociais. Como consequência, o utilizador passou a ser mais seletivo com o conteúdo que visualiza nas redes.
O ano 2024 vai ser muito desafiante para as marcas, os acontecimentos sociais e políticos multiplicam-se e as incertezas são tantas que provocam alguma instabilidade na vida das empresas e das marcas. É neste clima de incertezas e desafios que o Marketing assume um papel crucial na diferenciação daqueles que procuram a atenção dos consumidores.