Questões gerais
[email protected]
| Envie-nos um email
Vendas e negócios
+351 934 786 974
| Chamada para a rede móvel nacional (PT)
Informações gerais
+351 234 100 049
| Chamada para a rede fixa nacional (PT)
Siga-nos
Questões gerais
[email protected]
| Envie-nos um email
Vendas e negócios
+351 934 786 974
| Chamada para a rede móvel nacional (PT)
Informações gerais
+351 234 100 049
| Chamada para a rede fixa nacional (PT)
Siga-nos
Websites: à medida vs template
web | 19 Apr. 2024
Decidir o que quer para o website da sua empresa pode ser difícil.
Tomar decisões quanto à sua  estrutura, aspeto e o conteúdo em si. Não é fácil. Principalmente, quando não dá para ultrapassar o orçamento.
 

Uma das soluções será optar pelo uso de templates, garantem um orçamento mais reduzido, no entanto, com algumas limitações. Um website à medida continua a ser feito de acordo com as necessidades do seu negócio, ao seu gosto e totalmente adequado às suas exigências.

 

Mas, e se o orçamento for baixo? - uso templates?

A maioria dos templates podem ser comprados em plataformas como: ThemeForest, Template Monster, ou Elegant Themes, estas são apenas alguns exemplos. Possuem temas elegantes que parecem aplicar-se, de forma geral, a qualquer negócio. Mas, no momento de escolha de um template, deverá sempre perceber se será adequado às necessidades do seu negócio e não apenas pelo seu aspeto estético.
A navegação do consumidor perante o website deve ser fácil, intuitiva e em poucos cliques deverá apresentar o que pretende.

 

Certifique-se que o template que pretende pode ser usado na tecnologia que não dispensa!

O template deve ser responsivo. Mas, o que é que isto significa?
A última coisa que quer, é escolher um template que não pode ser visualizado corretamente num telemóvel. Nos dias de hoje é imperativo que todas as funcionalidades do seu website possam ser acedidas pelos dispositivos que nos acompanham no trabalho, na nossa rotina diária, ou no conforto da nossa casa.
O uso de templates já contempla áreas para texto e imagens predefinidas, contudo, as mesmas têm que ser substituídas pelo conteúdo relativo ao seu negócio. Por isso, verifique sempre se tem o conteúdo necessário para preencher estas áreas, para não acabar com espaços em branco sem qualquer utilidade.
critec-blog-responsive

Então… templates, sim, ou não?

 

Prós de usar um template:

  • Templates são a melhor opção para orçamentos mais baixos;

  • São mais rápidos de implementar;

  • Sem código, não necessita de conhecimentos sobre programação.

 

Contras de usar um template:

  • Outras empresas podem usar o mesmo template, o que significa que o seu website não se vai diferenciar da concorrência e, pode até, ser confundido;

  • O template é limitado relativamente às possibilidades de personalização, ou seja, significa acréscimos monetários para os “add-ons” ou alterações no design;

  • Pode não funcionar em todos os dispositivos, como por exemplo, não estar preparado para outras resoluções;

  • A maioria dos templates não estão preparados para SEO [ isto influencia se o seu website aparece nos primeiros lugares das pesquisa no google];

  • Nem sempre suportam todas as tecnologias ou plugins;

  • Na maior parte das vezes, o template não oferece suporte técnico.

 

Portanto, é melhor um website feito à medida?

Um website à medida é suportado por uma equipa especializada, que irá analisar o seu negócio, entender o seu público alvo, compreender quais os tipos de clientes a conquistar e quais são as necessidades da sua empresa para os alcançar.
Depois de selecionar todos os conteúdos que darão resposta a estas questões, começa o processo criativo, mas sempre com o objetivo final de conseguir colocar em prática as suas ideias. Para que seja possível criar um website que vá de encontro com o aspecto e as funcionalidades ideais para o seu negócio!
O uso dos templates significa que terá que adaptar o seu negócio ao website, os websites feitos à medida, não só se adaptam ao seu negócio, como passam a ser o seu negócio. Com um website à medida apenas terá as funcionalidades que precisa e não terá características que apenas servem para baixar o desempenho do seu website.
Um website personalizado é otimizado para sistemas de busca (SEO), o que permite aparecer nos primeiros resultados quando um cliente procura empresas do seu setor de negócio nos motores de pesquisa.

 

Prós de um website à medida:

  • Design único baseado no seu negócio, de acordo com a comunicação da sua empresa e identidade;

  • Optimizado para sistemas de busca (SEO);

  • Operacional  em todos os dispositivos e browsers;

  • Terá sempre uma equipa consigo que o pode ajudar e dar conselhos sobre o que é melhor para si e para o seu negócio;

  • Uso de tecnologia mais recente;

  • Garantia de suporte.

 

Contras de um website à medida:

  • Tempo de desenvolvimento mais longo;

  • Websites à medida são tendencialmente mais caros.

 

Continua com dúvidas sobre qual a melhor solução? Isso é bom, acredite!
Significa que se preocupa e quer o melhor para o seu negócio, tal como nós.

Vamos descobrir o que será melhor para a sua marca ou negócio?

Partilhe quando e onde quiser
Outros artigos
marketing digital | 16 Feb. 2024
Guia de Tamanhos para as redes sociais 2024

Cada rede social tem as suas próprias regras e define o tamanho ideal para as suas publicações de imagens e vídeos. Por isso, saber quais são os tamanhos de imagens e vídeos das principais redes sociais do mundo é essencial, para assim retirar o melhor resultado de cada uma das suas publicações.

Ler Artigo
marcas e mercados | 09 May. 2024
Internacionalização de Empresas: 4 etapas fundamentais

A internacionalização é uma escolha cada vez mais frequente para as empresas que procuram alcançar novos públicos com interesse na sua atividade.

Ler Artigo
Conexão
Expansão
Vamos criar algo surpreendente.
Olá
Seja Bem-Vindo
Nós utilizamos cookies sem glúten — 100% digitais
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para fins analíticos. Para obter mais informações, pode consultar a nossa Política de Cookies
Aceito todos
Apenas essenciais